Com informações do Impa – Instituto de Matemática Pura e Aplicada
O esforço e a dedicação de três estudantes de escolas públicas e um aluno de uma escola particular em Formosa do Rio Preto, na Bahia, valeram uma Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática – Obmep. O bom desempenho deles foi divulgado ontem, terça-feira, na 17ª Obmep, que reuniu 18,1 milhões de alunos dos ensinos Fundamental e Médio.
A iniciativa é a maior competição científica do país e alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 54 mil escolas nesta edição. No total, serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 menções honrosas.
Daniel Borges Ribeiro e João Guilherme Bairos Lukaski são estudantes do Ensino Fundamental na Escola Municipal Joaquim Alexandre da Silva Filho, Maria Eduarda dos Santos Souza estudante do Ensino Médio no Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida e Marcos Eugênio Torres Duconger estudante do Ensino Fundamental da Escola Pirilampo.
A Escola Pirilampo parabenizou o aluno em uma postagem nas redes sociais.
A Obmep foi criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa) e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o objetivo de popularizar o ensino da disciplina e identificar novos talentos. Os recursos são do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação.
LEIA TAMBÉM
- Estudantes do Oeste da Bahia são destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática
- Veja qual o orçamento previsto pela Prefeitura de Formosa do Rio Preto para o próximo ano
- Revista de 1908 retrata a ‘Pedra da Balisa’ e parte do território de Formosa do Rio Preto
- PIB per capita de Formosa do Rio Preto mais do que dobra em 2020, diz SEI