Estudantes de Formosa do Rio Preto são destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos receberam Menção Honrosa pelo bom desempenho da OBMEP

Daniel Borges, Maria Eduarda, João Guilherme e Marcos Eugênio. - Fotos (1 a 3) Professor Agostinho - Foto: Divulgação Escola Pirilampo

Com informações do Impa – Instituto de Matemática Pura e Aplicada

O esforço e a dedicação de três estudantes de escolas públicas e um aluno de uma escola particular em Formosa do Rio Preto, na Bahia, valeram uma Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática – Obmep. O bom desempenho deles foi divulgado ontem, terça-feira, na 17ª Obmep, que reuniu 18,1 milhões de alunos dos ensinos Fundamental e Médio.

A iniciativa é a maior competição científica do país e alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 54 mil escolas nesta edição. No total, serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 menções honrosas.

Daniel Borges Ribeiro e João Guilherme Bairos Lukaski são estudantes do Ensino Fundamental na Escola Municipal Joaquim Alexandre da Silva Filho, Maria Eduarda dos Santos Souza estudante do Ensino Médio no Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida e Marcos Eugênio Torres Duconger estudante do Ensino Fundamental da Escola Pirilampo.

A Escola Pirilampo parabenizou o aluno em uma postagem nas redes sociais.

A Obmep foi criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa) e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o objetivo de popularizar o ensino da disciplina e identificar novos talentos. Os recursos são do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação.

Daniel Borges, Maria Eduarda, João Guilherme e Marcos Eugênio. – Fotos (1 a 3) Professor Agostinho – Foto 4: Escola Pirilampo

LEIA TAMBÉM

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários