Estudantes fazem ‘vaquinha’ e compram bicicleta para colega ir à escola no Piauí

Imagem G1

Os alunos da Unidade Escolar Júlio César da Silva, na localidade Caldeirão, na zona rural de Piripiri se juntaram para fazer uma bonita surpresa para um colega. Todos os estudantes, professores e funcionários participaram de uma vaquinha e compraram uma bicicleta e uma mochila novas para o jovem Alan Medeiros, de 17 anos. O adolescente mora distante da escola, e depende do transporte para estudar.

O momento da entrega do presente foi registrado em vídeo por um dos alunos. Duas estudantes anunciam que perceberam as dificuldades do colega, que tem que enfrentar o sol e a distância para estudar. “A gente resolveu fazer uma surpresa pra ele, dar um presente para ele”, diz uma das alunas.

Alan fica surpreso quando as colegas revelam que ele é o presenteado. Tímido, ele levanta da carteira e fica diante da turma. “Agradeço muito a todo mundo que me deu um presente desses. O único presente que eu ganhei na vida foi do meu pai, e faz muito tempo. De lá pra cá, só vocês que compraram [algo para mim], como ele. Agradeço muito”, disse Alan.

De acordo com o diretor da Unidade Escolar Júlio César da Silva, o professor Frank Damasceno, Alan usa diariamente uma bicicleta em péssimo estado para ir até a escola. “Os colegas, vendo a situação dele, o esforço dele para ir à escola, resolveram fazer essa vaquinha”, disse o diretor.

A atitude envolveu todos os alunos, professores e funcionários da escola, que atende a estudantes do ensino médio. “Eles fizeram essa campanha, e cada um deu o que pôde. No fim, conseguiram comprar a bicicleta e uma mochila nova, sem ele saber”, contou.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários