Estudantes universitários protestam contra ônibus superlotado

Situação precária tem sido recorrente para os alunos de Formosa do Rio Preto que estudam em Corrente, no Sul do Piauí.

Formosa do Rio Preto, Bahia, ônibus estudantes Corrente, Prefeitura de Formosa do Rio Preto, Bahia
Foto: Reprodução

Os estudantes universitários de Formosa do Rio Preto, na Bahia, estão revoltados com a precariedade do transporte para levá-los diariamente para a cidade de Corrente, no Sul do Piauí. Alunos assistem aulas no IFPI, Faculdade do Cerrado e na UESPI.

Ontem, o ônibus com cerca de 35 estudantes, mas com capacidade para 29, não viajou, retornando para a casa de um representante da Secretária Municipal de Transportes. O coletivo ficou estacionado próximo a BR-135, já na saída para Corrente, depois da reclamação de estudantes que viajariam pela rodovia federal sem assento e consequentemente, sem uso de cinto de segurança. Segundo os estudantes ao Portal do Cerrado, a situação de perigo é recorrente.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Segundo os estudantes, o representante prometeu levar o problema nesta quinta-feira (7) a Secretária Municipal de Governo, a esposa do prefeito Luciane Brandão de Araújo.

Recentemente, os alunos retornaram para Formosa do Rio Preto durante a madrugada, após uma pane do veículo ainda em Corrente. Naquele dia, o órgão municipal só providenciou a saída de um novo ônibus por volta das 23h.

Menos de 15 dias depois, estudantes relataram falta de combustível no coletivo, que ficou parado ironicamente próximo a um posto de abastecimento e por sorte não parou no meio do caminho.

O ônibus ano/modelo 2003 está em nome de uma empresa de turismo e tem placas de Brejinho de Nazaré em Tocantins. Ainda assim, muitos moradores e alguns estudantes apontam que o dono seria um político de Formosa do Rio Preto.

O site tenta entrar em contato da empresa para confirmar a informação.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8185 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
1 1 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
DEIXA QUIETO

Kkkkk cadê o vídeo do protesto? Os cartazes??? Huuuum… Cheirinho de desespero… Até fake news agora está fazendo… Kkkkk ou vai dizer que o protesto foi alguma conversa que ouviu por aí de alguém e exagerou como sempre??? Kkkkkkk
Quando a porca comer Bira, vai lanchar o jornaleco também… Kkkk