Evangélicos disparam queixas contra Bolsonaro após sugestão de nome para Educação

Reprodução

A Frente Parlamentar Evangélica, disparou uma série de reclamações sobre o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Ao saber que o diretor do Instituto Ayrton Sena, Mozart Neves, estava sendo cotado para assumir o Ministério da Educação, a bancada evangélica, como é conhecida levou suas queixas ao futuro ministro da Casa Civil Ônix Lorenzoni, do Democratas do Rio Grande do Sul.

 

Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, eles reclamaram do perfil de Mozart, que é visto como excelente técnico por acadêmicos. Para o grupo, o diretor não apoia o projeto “Escola Sem Partido” e também não se oporia ao que chamam de ideologia de gênero.

 

Além disso, eles disseram também que após a eleição, garantida com apoio de religiosos, Bolsonaro os teria relegado. De acordo com a publicação, a fim de resolver o problema, uma reunião foi pré-agendada para a próxima semana. Através do Twitter, o presidente eleito disse ainda que não há “nome definido para dirigir o Ministério da Educação”.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8328 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários