Recuperação e reflexão: Tande compartilha suas percepções de hospital, conscientizando seguidores após infarto na sexta-feira (12) | Foto: Reprodução/Redes sociais
O ex-jogador de vôlei Tande, campeão olímpico em 1992 e ex-integrante da Seleção Brasileira, enfrentou um grande susto relacionado à sua saúde na sexta-feira (12), após sofrer um infarto. Hospitalizado, o atleta de 54 anos usou suas redes sociais para revelar o incidente e compartilhou que está em processo de recuperação.
No vídeo, Tande alertou seus seguidores sobre a importância de prestar atenção aos sinais do corpo. Apesar de uma rotina ativa de exercícios, ele admitiu ter se descuidado da saúde nos últimos quatro anos, o que culminou no sério problema cardíaco.
O ex-atleta informou que havia um bloqueio de 98% em uma veia principal do coração e outros dois bloqueios, de 78% e 73%, em veias adicionais. Ele salientou a importância do autocuidado e agradeceu por ter recebido uma nova chance de vida. Espera-se que ele receba alta hospitalar na próxima semana.
Ao longo de sua carreira, Tande não só participou das Olimpíadas de Barcelona, mas também representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996 e Sydney em 2000. Ele também teve uma passagem pelo vôlei de praia entre 1996 e 2000. Na época, jogava ao lado de Giovane Gávio, que foi seu companheiro de equipe na conquista olímpica.
Tande se aposentou das quadras, mas se manteve próximo ao esporte como comentarista e palestrante.
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.