Ex-atleta de vôlei, Tande infarta aos 54 anos e se recupera

Ex-jogador de vôlei Tande aparece deitado em uma cama de hospital, compartilhando sua experiência após sofrer um infarto
Recuperação e reflexão: Tande compartilha suas percepções de hospital, conscientizando seguidores após infarto na sexta-feira (12) | Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-jogador de vôlei Tande, campeão olímpico em 1992 e ex-integrante da Seleção Brasileira, enfrentou um grande susto relacionado à sua saúde na sexta-feira (12), após sofrer um infarto. Hospitalizado, o atleta de 54 anos usou suas redes sociais para revelar o incidente e compartilhou que está em processo de recuperação.

No vídeo, Tande alertou seus seguidores sobre a importância de prestar atenção aos sinais do corpo. Apesar de uma rotina ativa de exercícios, ele admitiu ter se descuidado da saúde nos últimos quatro anos, o que culminou no sério problema cardíaco.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

O ex-atleta informou que havia um bloqueio de 98% em uma veia principal do coração e outros dois bloqueios, de 78% e 73%, em veias adicionais. Ele salientou a importância do autocuidado e agradeceu por ter recebido uma nova chance de vida. Espera-se que ele receba alta hospitalar na próxima semana.

Ao longo de sua carreira, Tande não só participou das Olimpíadas de Barcelona, mas também representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996 e Sydney em 2000. Ele também teve uma passagem pelo vôlei de praia entre 1996 e 2000. Na época, jogava ao lado de Giovane Gávio, que foi seu companheiro de equipe na conquista olímpica.

Tande se aposentou das quadras, mas se manteve próximo ao esporte como comentarista e palestrante.

Sobre Redação 5992 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários