Ex-secretária de Santaluz, na Bahia, é morta pelo filho

Mulher tinha 45 anos.

Ex-secretária de Santa Luz, Santa Luz, Bahia, Município, cidade, matricídio, assassinato, morte violenta
Aline Cunha tinha 45 anos - Foto: Via g1

Aline Ribeiro Cunha, ex-secretária de assistência social de Santaluz, cidade localizada a cerca de 275 km de Salvador, foi morta a golpes de canivete na segunda-feira (9). O principal suspeito do crime é o próprio filho dela, preso em flagrante em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, Aline viajava para a capital baiana no banco do carona, enquanto o marido dirigia e o filho estava no banco traseiro. Durante o trajeto, o suspeito usou um canivete para golpear a mãe no pescoço e nas costas. O marido tentou socorrê-la, levando-a para o Hospital Geral do Estado (HGE), tem Salvador, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Enquanto o pai do suspeito tentava socorrer a esposa, o filho fugiu. Segundo o g1, horas depois, ele se apresentou à polícia, alegando que o pai havia atacado a mãe. Autoridades, no entanto, descartaram a versão apresentada após a análise das evidências. A polícia confirmou que o suspeito possui histórico de surtos psicóticos, de acordo com relatos de familiares.

Comoção

A Polícia Civil já solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva, dada a gravidade do crime. O caso gerou grande comoção em Santaluz, onde Aline era conhecida pelo trabalho como ex-secretária de assistência social, além de ter atuado como gestora de cultura e secretária de cultura, esporte e juventude.

A prefeitura de Santaluz emitiu uma nota oficial lamentando profundamente a morte de Aline.

Prefeitura de Santaluz, na Bahia, lamentou a morte da ex-secretária Aline Ribeiro Cunha

O velório acontece às 10h de quarta-feira (11) na Câmara Municipal de Santaluz, em seguida, o corpo será sepultado no cemitério da cidade. 

Leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan Alves Lustosa 8433 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários