

O ex-vereador de Riacho Frio, Ezequias Paiva, sofreu uma tentativa de homicídio a tiros em sua residência, na noite de quarta-feira (19). Segundo testemunhas, o suspeito chegou ao local chamou pela vítima e, ao abrir a porta, Ezequias foi surpreendido pelos disparos. A cidade fica ao Sul do Piauí.
De acordo com o Portal Corrente, o ex-vereador conseguiu reagir e travou uma luta corporal com o agressor, que continuou atirando. Ferido, Ezequias tentou fugir, mas caiu em seguida devido ao tiro na virilha. A mãe da vítima conseguiu socorrê-lo arrastando-o para dentro de casa, enquanto o suspeito fugia de moto em direção a Parnaguá.
Perseguição e prisão do suspeito
A Polícia Militar, acionada pelo COPOM de Corrente, iniciou uma operação para localizar o principal suspeito. A polícia então montou uma barreira na entrada de Parnaguá, onde o suspeito foi avistado em uma motocicleta Honda Titan 160 azul. Segundo o site, ele ignorou a ordem de parada e tentou fugir, mas a polícia conseguiu capturá-lo no bairro Belém 2.
Durante a abordagem, ele também tentou descartar um revólver calibre .38, que estava com seis munições deflagradas, possivelmente a arma usada no crime. O suspeito seguiu para a Delegacia Regional de Corrente conduzido pelos policiais. Agora ele segue à disposição da Justiça do Piauí.
Estado de saúde da vítima e investigação
Ezequias Paiva seguia internado no Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente. Apesar dos danos causados pelos tiros no peito e na virilha, seu estado de saúde é estável e ele não corria risco de morte.
O motivo do crime ainda é desconhecido. Segundo familiares, Ezequias não possuía qualquer vínculo com o suspeito nem com a cidade de Curimatá, onde Ruiz reside. O caso está sendo investigado pelo delegado Yure Saulo de Oliveira.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado