Explosão em fábrica mobiliza bombeiros em Quatro Barras

Sete pessoas estão desaparecidas após explosão em unidade de produção de explosivos na Região Metropolitana de Curitiba.

Explosão Curitiba, Explosão Quatro Barras, Explosão Britanite
Imagens internas da empresa Enaex — Foto: Corpo de Bombeiros via g1

Uma explosão na Enaex Brasil, antiga Britanite, localizada no km 1 da BR-116, em Quatro Barras, na grande Curitiba, no estado do Paraná, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (12). O estouro ocorreu pouco depois das 5h30. As primeiras informações indicavam a possibilidade de 15 vítimas, mas a CBN corrigiu o número para sete.

Agora, segundo os bombeiros, sete pessoas seguiam desaparecidas. A explosão não provocou incêndio, mas moradores relataram ter visto fumaça no momento do incidente. Equipes permanecem no local para confirmar a quantidade de vítimas e apurar as causas.

Local tem alto risco devido a material explosivo

A fábrica opera em turnos 24 horas, e havia trabalhadores no local durante a explosão. A capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros, informou ao portal Tribuna PR que a área afetada possui grande quantidade de material explosivo, o que eleva o risco das operações.

De acordo com o g1, os bombeiros prosseguem nas buscas pelos desaparecidos. Até o momento, não há confirmação oficial de mortes.

Explosão na fábrica na Enaex, antiga Britanite deixa desaparecidos na Grande Curitiba – Foto: Corpo de Bombeiros

A fumaça provocada pela explosão pôde ser vista de longe. Segundo apurou a RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, Corpo de Bombeiros e equipes médicas e policiais atuam no local.

À RPC, a empresa informou que apura o caso, com evacuação do local, iniciada logo após a explosão.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9717 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários