Uma explosão destruiu um prédio de oito apartamentos no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária, na madrugada desta quinta-feira (7). A tragédia deixou a princípio, três mortos: um menino de 10 anos, seu avô de 67 anos e outro homem, ainda sem idade confirmada.
O prédio, composto por quatro apartamentos no térreo e quatro no primeiro andar, desabou completamente. Em resposta, a Defesa Civil interditou dois prédios vizinhos. No local, os moradores da área organizaram um mutirão para buscar possíveis sobreviventes. A Polícia Militar isolou a área para garantir a segurança de todos.
LEIA MAIS:
Deputado Ricardo Maia e pai disputam fazenda milionária na Bahia
Orçamento 2025 de Formosa do Rio Preto alcança R$ 307 milhões
De acordo com o g1, moradores alertaram o Corpo de Bombeiros sobre uma explosão de gás de cozinha por volta das 4h30. A causa exata do desabamento, no entanto, ainda segue sob investigação. O tenente Anselmo, do Corpo de Bombeiros, informou ao G1, que o forte cheiro de gás levanta suspeitas, mas considera também a hipótese de falha estrutural.
“Acordei com o barulho e os gritos. Foi desesperador”, disse um morador a reportagem. Três pessoas resgatadas com vida foram levadas ao Hospital Geral do Estado. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil permanecem no local para garantir a segurança e investigar o que provocou o desabamento.
Explosão destrói prédio em Maceió e deixa mortos e feridos
— Portal do Cerrado (@portaldocerrado) November 7, 2024
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de 3 pessoas, entre elas a de um menino de 10 anos. pic.twitter.com/hCA8UZpoiv
Leia mais em Portal do Cerrado