Vários incêndios foram registrados em vários locais da cidade - Foto: Portal do Cerrado
Várias explosões na rede elétrica assustaram os moradores de Formosa do Rio Preto, na Bahia, pouco antes das 23h de terça-feira (9). A cidade ficou sem energia por alguns minutos, mas a situação se estabilizou em alguns pontos pouco tempo depois e em outros não.
O incidente gerou especulações sobre um possível assalto às agências bancárias locais, aumentando ainda mais o temor.
O Portal do Cerrado registrou diversos incêndios em postes e algumas ruas da cidade permaneceram às escuras por um período prolongado. Incêndios foram registrados em vários pontos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um clarão na cidade, além de chamas em postes e na rede elétrica de vários locais. Medidores de energia de empresas e residências foram completamente queimados, agravando a situação.
A diretora administrativa do Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago informou em um grupo de WhatsApp que diversos equipamentos da unidade hospitalar foram danificados. Empresários e moradores agora calculam os prejuízos.
Parte da Avenida Matriz, onde estão situadas duas agências bancárias, permanecia sem energia. Na agência do Bradesco, o medidor foi totalmente destruído, e o local estava sem energia até a meia-noite. Até a 1h da madrugada de quarta-feira (10), o site registrou uma única equipe técnica da concessionária realizando manutenção na rede elétrica na Rua da Ladeira, no centro da cidade.
Moradores do bairro Projeto, relataram nas redes sociais novas explosões, depois das 2h da madrugada. Agora, os moradores de Formosa do Rio Preto aguardam esclarecimentos sobre as causas das explosões e medidas para prevenir futuros incidentes.
O Portal do Cerrado entrou em contato com a Coelba que em nota disse que a causa foi uma intermitência da subestação que atende o município, mas não especificou qual. A concessionária também disse que “triplicou o efetivo de profissionais na cidade para tratar os casos individuais e substituir os equipamentos de medição das unidades consumidoras afetadas pela situação”. (veja nota na íntegra)
A Neoenergia Coelba esclarece que, por volta das 23h da última terça-feira (9), foi registrada uma intermitência na subestação que atende o município de Formosa do Rio Preto. De imediato, a distribuidora iniciou processos remotos que normalizaram o fornecimento de energia em cerca de 30 minutos. Nesta quarta-feira (10), a Neoenergia Coelba triplicou o efetivo de profissionais na cidade para tratar os casos individuais e substituir os equipamentos de medição das unidades consumidoras afetadas pela situação.
A distribuidora também irá aumentar a quantidade de profissionais na sua unidade de atendimento em Formosa do Rio Preto para receber as solicitações. A Neoenergia Coelba reforça que esta é uma situação atípica e que está alocando todos os esforços possíveis para mitigar os impactos para a população.
As solicitações também podem ser realizadas pelos canais de atendimento digitais da distribuidora, como o teleatendimento 116 e o site (www.neoenergia.com).
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.