Um homem de 42 anos, natural de Dianópolis (TO) morreu no final da manhã desta segunda-feira (2) em uma fazenda localizada no Anel da Soja no município de Formosa do Rio Preto na Bahia.
Segundo informou o Blog Braga, Sebastião Alves de Souza foi encontrado por colegas de trabalho caído com sinais de envenenamento e levado por eles para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Luis Eduardo Magalhães onde já chegou sem vida depois que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu que foi acionada os encontrou no caminho. A fazenda fica distante cerca de 180 km do centro da cidade.
Por volta das 15h00 o corpo da vítima foi transferido para o Instituto Médico Legal – IML do Distrito Integrado de Segurança Pública – Disep na cidade de Barreiras para passar por necropsia e constatar se de fato houve ingestão de veneno ou não.
Ainda segundo o site, há suspeitas que ele tenha cometido de suicídio. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.