O município de Angical também sofre em consequências das fortes chuvas que caem na região Oeste da Bahia neste domingo (26). Pelo menos cinco famílias ficaram desabrigadas e precisaram de apoio da prefeitura, depois que o riacho da Redenção transbordou e atingiu ribeirinhos da sede do município. Casas caíram e outras foi foram interditadas. A Prefeitura de Angical alocou os desabrigados em casas alugadas. Pontes no município foram destruídas e diversas estradas interditadas por conta das chuvas.
No Assentamento de Reforma Agrária uma barragem em Ouriçangas rompeu e deixou diversas pessoas ilhadas. Muitas delas foram passar o Natal com as famílias que moram em comunidades como Mandacaru, Cágado e não podem retornar. Uma estrada alternativa via Caiçara, o volume de água e lama dificulta o tráfego de veículos.
Na BA-447 que liga ao distrito de Missão de Aricobé está interditada em vários trechos. Neste domingo (26), o prefeito Emerson Mariano, conhecido como Mezo se dirigiu ao local acompanhado de prepostos do Consid – Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia para avaliar os riscos e na tentativa de recuperação da via.
Em vídeo postado nas redes sociais, mostra a estrada que liga a região de Missão de Aricobé a Cotegipe completamente tomada pelas águas e trechos completamente destruídos. Um trecho de serra também cedeu no distrito.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Angical, Gilmar Nascimento, tanto a Câmara como a Prefeitura prestam atendimentos as famílias desabrigadas com alojamentos, além de fornecimento de alimentos.
Ainda de acordo com o vereador, a Defesa Civil e outras autoridades estaduais e federais já foram comunicadas das ocorrências no município.
A BA-465 que liga Angical a Barreiras também enfrenta problemas com buracos causados pelas chuvas.