Faroeste: Corregedoria TJ-BA apura conduta de juízes investigados em operação

Fórum da Comarcada de Formosa do Rio Preto (BA)

O Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA, através do corregedor das Comarcas do Interior, designou o juiz Antonio Maron Agle Filho, assessor da Corregedoria, para conduzir uma apuração contra os juízes Márcio Reinaldo Braga, Marivalda Moutinho e Sérgio Humberto de Quadros Sampaio. Os magistrados são investigados na Operação Faroeste, deflagrada em 19 novembro de 2019, para desarticular um suposto esquema de venda de sentenças e tráfico de influências em uma disputa de terras em Formosa do Rio Preto na Bahia.

A medida visa levantar mais informações que possam acrescer a investigação originária. O juiz assessor terá poder para, se entender, promover apuração em conjunto com outros procedimentos que já possam existir.

Recentemente, a Corregedoria do TJ-BA abriu processos contra servidores que teriam extraviado um processo contra o juiz Sérgio Humberto de Quadros para favorecê-lo.

Sobre Darlan A. Lustosa 9723 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários