Fazendeiro recebe descarga elétrica e morre em Luis Eduardo Magalhães

Reprodução: Sigi Vilares

Um homem morreu após receber uma descarga elétrica, quando manobrava um pulverizador em sua fazenda distante 40 km do centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O acidente foi no início da manhã deste sábado (30).

De acordo com o Blog do Braga, Gerson Luis Wilges de 45 manobrava o equipamento agrícola quando uma haste do equipamento encostou na rede de alta tensão e energizou o equipamento. Acredita-se ele tenha tentado descer da máquina e levou uma descarga elétrica de 13 mil volts. Ele morreu na hora.

O homem foi encontrado por técnicos da Companhia Elétrica da Bahia – COELBA que foram acionados por volta das 05h50 desta manhã para verificar uma queda de energia nas proximidades do Povoado Cerradão e encontraram o homem morto quando inspecionavam as linhas de transmissão de energia. Um funcionário da fazenda que chegou em seguida, avisou os familiares da vítima. Técnicos da Companhia desligaram as chamadas linhas vivas e acionaram a Polícia Militar no município. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionada.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal em Barreiras na Bahia. Ele deixa esposa e um casal de filhos.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8336 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários