Ligação clandestina de energia elétrica foi encontrada em uma fazenda Nova Viçosa, no sul da Bahia — Foto: Divulgação
Um fazendeiro de 50 anos foi preso, no município de Nova Viçosa, no sul da Bahia, suspeito de furtar, por três anos, uma quantidade de energia elétrica que seria capaz de abastecer 3,5 mil casas por mês.
Segundo a Polícia Civil, Valter Santos Nunes foi autuado em flagrante na quarta-feira (24), durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma fazenda especializada em produção de coco e de secagem de café na região e a ligação clandestina, mais conhecida como “gato”, era usada para manter o funcionamento do local.
A situação foi descoberta após denúncia recebida pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), que acionou a Justiça.
Conforme a concessionária de energia, a linha não tinha equipamentos de medição, expondo os clientes e a população a riscos de acidentes graves.
Após ação, a linha irregular usada pelo fazendeiro foi desligada e ele foi encaminhado para a carceragem da delegacia da cidade, onde passou a noite. Nesta quinta-feira (25), o fazendeiro foi solto, após pagamento de fiança no valor de R$ 33.333,33, após pedir redução do valor arbitrado em 50 mil.
Em meio ao clima tranquilo da noite de terça-feira (15), a Feira da Páscoa em…
A polêmica envolvendo o comportamento de Cauã Reymond nos bastidores da novela Vale Tudo gerou…
Bancos estarão fechados no dia 18, seguirão sem funcionamento no fim de semana (19 e…
Aprenda como salvar suculentas que estão apodrecendo por excesso de rega com técnicas simples e…
Folhas amareladas no bambu da sorte? Descubra o que fazer para recuperar a cor verde…
Rauw Alejandro, cantor porto-riquenho de 32 anos, finalmente vem ao Brasil! O show mais aguardado…
This website uses cookies.