Fazendeiro suspeito de furtar energia por 3 anos é preso; Multa estipulada foi de 50 mil

Ligação clandestina de energia elétrica foi encontrada em uma fazenda Nova Viçosa, no sul da Bahia — Foto: Divulgação

Um fazendeiro de 50 anos foi preso, no município de Nova Viçosa, no sul da Bahia, suspeito de furtar, por três anos, uma quantidade de energia elétrica que seria capaz de abastecer 3,5 mil casas por mês.

Segundo a Polícia Civil, Valter Santos Nunes foi autuado em flagrante na quarta-feira (24), durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma fazenda especializada em produção de coco e de secagem de café na região e a ligação clandestina, mais conhecida como “gato”, era usada para manter o funcionamento do local.

A situação foi descoberta após denúncia recebida pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), que acionou a Justiça.

Conforme a concessionária de energia, a linha não tinha equipamentos de medição, expondo os clientes e a população a riscos de acidentes graves.

Após ação, a linha irregular usada pelo fazendeiro foi desligada e ele foi encaminhado para a carceragem da delegacia da cidade, onde passou a noite. Nesta quinta-feira (25), o fazendeiro foi solto, após pagamento de fiança no valor de R$ 33.333,33, após pedir redução do valor arbitrado em 50 mil.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8429 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários