Homem mata companheira com tiro na cabeça e é condenado na Bahia

João Pereira foi condenado a mais de 21 anos por feminicídio em São Desidério; crime ocorreu após discussão por ciúmes em bar.

Condenado por feminicídio, São Desidério, Oeste da Bahia, Ministério Público da Bahia, João Pereira dos Santos, Marilene Rodrigues da Silva.
João Pereira dos Santos foi condenado a 21 anos e seis meses de reclusão pelo feminicídio de sua companheira Marilene Rodrigues da Silva - Foto ilustrativa: Ministério Público da Bahia

Condenado por feminicídio qualificado no Oeste da Bahia

João Pereira dos Santos foi condenado a 21 anos e seis meses de prisão pelo feminicídio de Marilene Rodrigues da Silva, ocorrido em 2023, no povoado de Perdizes, zona rural de São Desidério, no Oeste da Bahia.

Crime aconteceu após discussão por ciúmes

Segundo o Ministério Público, no dia 2 de julho de 2023, o casal e a irmã da vítima estavam em um bar, quando João foi para casa e Marilene permaneceu no estabelecimento. Ao retornar, os dois discutiram em razão da permanência dela. Segundo o Ministério Público, ele atirou na cabeça da companheira com uma arma de fogo. A perícia confirmou o disparo como causa da morte de Marilene Rodrigues da Silva.

A sentença ocorreu no último dia 25 de junho. O promotor Alex Bacellar sustentou a tese de feminicídio com qualificadoras de motivo fútil, crime em razão de gênero e ocorrido no âmbito familiar. João Pereira está preso preventivamente e cumprirá pena, a princípio, em regime fechado.

As informações são do Ministério Público da Bahia.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9699 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários