Festa Literária Caminhos do Oeste movimentará Formosa do Rio Preto

Evento vai acontecer entre os dias 18 e 19 de setembro.

Formosa do Rio Preto hoje, Bahia, Festa Literária Caminhos do Oeste - Flico
Foto: Darlan Alves Lustosa | Portal do Cerrado

Depois de passar por Cristópolis no mês de agosto, a Festa Literária Caminhos do Oeste (Flico) acontecerá em Formosa do Rio Preto, na Bahia, nos dias 18 e 19 de setembro, reunindo escritores, artistas e a comunidade local. Já a terceira edição está marcada para o mês de outubro em São Desidério. O evento tem patrocínio do Governo da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon.

Um dos destaques em Formosa do Rio Preto, será o escritor Eromar Bomfim, autor de O Lingua, livro lançado em 2019 e que ficou entre as dez recomendações essenciais do Estadão. Além de Eromar, outro destaque formosense, será a professora, escritora e membro da Academia Barreirense de Letras, Valdélia Bomfim.

>> Leia mais sobre Formosa do Rio Preto

A Festa Literária em Formosa do Rio Preto, contará também com escritores, cordelistas como Lívia Natália, Brígida Feitas, Mário Sérgio, Ananda Lima Silva, Márcia Rasia, Roberto de Sena e Zeca Pereira.

Programação cultural para todas as idades

Com o tema “Literatura como território de vozes e memórias”, a programação inclui oficinas criativas, saraus poéticos, rodas de conversa, feira da agricultura familiar, contação de histórias, artesanato e lançamentos de livros.

O evento busca valorizar talentos locais e aproximar leitores da produção literária do Oeste baiano.

Abertura

A abertura ocorre no dia 18, na Escola Municipal Coração de Jesus, com palestra da escritora e professora da UFBA, Lívia Natália. Já no dia 19, das 8h às 17h, o público terá acesso a apresentações culturais, teatro de fantoche, mostras de artes. Os organizadores garantem espaços de fortalecimento da identidade regional.

Literatura e memória no Oeste baiano

A Festa Literária Caminhos do Oeste se consolida como espaço de integração cultural, incentivo à leitura e valorização da memória coletiva. O evento vem para reforçar a importância da literatura como ponte entre tradição e contemporaneidade.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários