Entre os dias 10 e 14 de março de 2020 a cidade de Barreiras será um dos palcos das apresentações do 4º Festival de Teatro do Interior que divulgou no último dia 6 a listas dos 12 espetáculos selecionados para participar da programação. (Confira a lista no final)
Além de Barreiras, a 4ª edição do Festival de Teatro do Interior, terá apresentações entre os dias 10 a 14 de fevereiro, em Jequié e de 24 a 28 de março, em Camaçari.
A curadoria do festival também vai convidar duas peças ou projetos culturais de cada cidade para participar da programação, que inclui também mesas redondas, palestras e oficinas.
Não há informações dos locais das apresentações.
Confira a lista de selecionados:
1 – A Travessia do Grão Profundo (Irecê) 2 – Construção (Lauro de Freitas) 3 – Festa na Fé (Vitória da Conquista) 4 – Formigas (Vitória da Conquista) 5 – Lucas da Feira (Feira de Santana) 6 – Marama (Lauro de Freitas) 7 – Nelson em Jogo (Feira de Santana) 8 – Nem Tanto, Nem Tão Pouco (Lauro de Freitas) 9 – O Príncipe Feliz (Vitória da Conquista) 10 – Planta do Pé (Porto Seguro) 11 – Quebranto (Juazeiro) 12 – Rosas Negras (Alagoinhas).
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.