Filha adotiva de Flordelis é encontrada morta no Rio

Polícia investiga feminicídio como causa da morte de Gabriella dos Santos

Filha adotiva de Flordelis é encontrada morta no Rio de Janeiro, Gabriella dos Santos de Souza
Gabriella dos Santos de Souza Crédito: Reprodução

Gabriella dos Santos de Souza, de 25 anos, filha adotiva da ex-deputada federal Flordelis, foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (22) em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A jovem estava na Estrada do Pacheco, no bairro Pacheco. Ela fazia parte da lista dos 55 filhos, biológicos e adotivos, de Flordelis.

Embora o atestado de óbito registre a causa da morte como parada cardiorrespiratória súbita, a investigação aponta para um crime violento. A Polícia, no entanto, trabalha com a suspeita de feminicídio, conforme aponta o portal Metrópoles. A reportagem aponta que o companheiro de Gabriella teria enviado ameaças por áudios no WhatsApp antes da tragédia.

A Polícia Civil já iniciou as diligências para esclarecer o caso. Os agentes planejam ouvir familiares e testemunhas, além de requisitar imagens de câmeras de segurança da região.

Flordelis pede para comparecer ao enterro

Flordelis, adotou Gabriella ainda bebê e está presa desde agosto de 2021, condenada a 50 anos de prisão por ser mandante do assassinato do marido, Anderson do Carmo. Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, foi o responsável pelos 30 tiros efetuados contra a vítima.

Gabriella foi a responsável por constatar que o pastor Anderson do Carmo de Souza ainda estava vivo após ele ter sido alvejado. Na época das investigações do assassinato, ela prestou depoimento em defesa do irmão, que acabou preso por uso de documento falso e associação criminosa.

À polícia a jovem contou que foi a responsável por perceber que o pastor ainda estava vivo, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Gabriella colocou a mão no pescoço de Anderson do Carmo de Souza e constatou que o pastor ainda tinha pulsação.

Gabriella era irmã biológica de outro filho adotivo de Flordelis, Lucas César dos Santos Souza, condenado por ajudar na compra de uma arma usada no assassinato de Anderson. Ela também tinha como irmãs biológicas Júlia e Bruna, e era a mais velha dos quatro.

Ainda conforme o Metrópoles, a ex-parlamentar tentava obter autorização para comparecer ao enterro da filha, previsto para esta quinta-feira (23), também no Rio. Contudo, ainda não há informações se ela comparecerá.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan Alves Lustosa 8637 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários