Imagem: Divulgação
FÁBIO FABRINI | FOLHAPRESS |
O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ), atacou nesta segunda (10) os dois principais institutos de pesquisa do país.
Questionado sobre sua expectativa a respeito do resultado de pesquisa Datafolha, cuja divulgação está prevista para a noite desta segunda (10), ele respondeu:
“Para mim, Datafolha e Ibope são institutos que deviam ser jogados no lixo. Fui vítima disso em 2016, quando fui candidato à prefeitura [do Rio]. O Datafolha me dava 7% no sábado, tive 14% no domingo. Ou por maldade ou por incompetência, eles nunca acertam. Sempre erram”.
O deputado deu as declarações após reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, em Brasília.
Pouco antes da crítica, no entanto, ele fez referência à liderança do pai em sondagens eleitorais como um dos argumentos para seguir em campanha mesmo com o afastamento do candidato, hospitalizado desde a última quinta (6), quando sofreu um ataque a faca.
“Não vai ser esse tipo de ato criminoso, um atentado contra a democracia e contra um candidato a presidente que lidera todas as pesquisas, que vai nos inibir. Está nas mãos de Deus. Não vou parar de ir para a rua”, declarou.
Perguntado pela reportagem sobre em que baseia sua convicção de que o pai está na frente nas intenções de voto, já que alega não crer nos resultados apresentados pelos institutos, ele respondeu:
“Na minha avaliação é muito maior do que isso. Eles jogam o Jair Bolsonaro para baixo e os outros para cima, quando, na verdade, o termômetro que nós temos para isso, que são as ruas, mostram que a distância é muito, mas muito maior. Tenho a convicção de que ele vai ganhar no primeiro turno”.
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.