Filho de Bolsonaro ataca Datafolha e Ibope

Imagem: Divulgação

FÁBIO FABRINI  | FOLHAPRESS |

O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ), atacou nesta segunda (10) os dois principais institutos de pesquisa do país.

Questionado sobre sua expectativa a respeito do resultado de pesquisa Datafolha, cuja divulgação está prevista para a noite desta segunda (10), ele respondeu:

“Para mim, Datafolha e Ibope são institutos que deviam ser jogados no lixo. Fui vítima disso em 2016, quando fui candidato à prefeitura [do Rio]. O Datafolha me dava 7% no sábado, tive 14% no domingo. Ou por maldade ou por incompetência, eles nunca acertam. Sempre erram”.

O deputado deu as declarações após reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, em Brasília.

Pouco antes da crítica, no entanto, ele fez referência à liderança do pai em sondagens eleitorais como um dos argumentos para seguir em campanha mesmo com o afastamento do candidato, hospitalizado desde a última quinta (6), quando sofreu um ataque a faca.

“Não vai ser esse tipo de ato criminoso, um atentado contra a democracia e contra um candidato a presidente que lidera todas as pesquisas, que vai nos inibir. Está nas mãos de Deus. Não vou parar de ir para a rua”, declarou.

Perguntado pela reportagem sobre em que baseia sua convicção de que o pai está na frente nas intenções de voto, já que alega não crer nos resultados apresentados pelos institutos, ele respondeu:

“Na minha avaliação é muito maior do que isso. Eles jogam o Jair Bolsonaro para baixo e os outros para cima, quando, na verdade, o termômetro que nós temos para isso, que são as ruas, mostram que a distância é muito, mas muito maior. Tenho a convicção de que ele vai ganhar no primeiro turno”.

 

 

 

 

Sobre Darlan Alves Lustosa 8410 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários