Um funcionário da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh) de Formosa do Rio Preto, na Bahia, foi encontrado morto nesta sexta-feira (12), em sua residência de Barreiras, na mesma região Oeste do estado. Astrogildo Ferreira Gomes Filho, tinha 45 anos e era Fiscal Ambiental.
As primeiras informações apontam que ele não compareceu à sede da secretaria em Formosa do Rio Preto, desde o início da semana. Em um grupo de mensagens de uma rede social, um colega de trabalho dele disse que houve tentativas de contato, mas sem respostas.
LEIA TAMBÉM:
- Saiba mais sobre o mosquito que transmite a Febre Oropouche
- Colisão deixa duas mulheres mortas na BR-242 no Oeste da Bahia
- Avô é preso em Goiás acusado de estupros no Oeste da Bahia
Ainda nesta sexta, um funcionário do órgão, destacou o colega, se deslocava para a Barreiras, quando chegou a notícias da morte dele. O corpo foi encontrado já em estado de decomposição em sua residência próxima ao BEIC (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação) e transferido para o Instituto Médico Legal (IML) também de Barreiras.
O sepultamento ocorreu no final da tarde também desta sexta-feira, com a presença de parentes, colegas de trabalho e do Secretário do Meio Ambiente, Geraldo Martins.
Em nota, a Semmarh lamentou com sentimentos de pesar, a morte do colaborador que havia se destacado durante o período em que trabalhou no órgão ambiental.
Como ele não tinha mais os pais e deixa irmãos e filhos. Ele era casado com uma formosense.