O Flamengo viajou para a Colômbia com força máxima para enfrentar, além da altitude, o Millonarios pela Libertadores. O jogo no Estádio El Capín, em Bogotá, a mais de 2.600 metros de altitude em relação nível do mar, terminou empatado por 1 a 1 com gols de Pedro e Ruíz. Talvez, por conta disso, o Flamengo fez um jogo mais lento do que o normal.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
A princípio, o Flamengo poderia ter aberto o placar logo no começo do jogo, em uma chance muito clara desperdiçada por Viña. No entanto, quem teve mais chances de sair de campo com a vantagem no primeiro tempo foi o Millonarios, principalmente em jogadas aéreas. Cataño duas vezes mandou para fora já quase na pequena área. Depois, Castro cabeceou na trave depois de um cruzamento de Alfonzo. No rebote, com Rossi batido, Vásques chutou para fora, indo para o intervalo com o placar de 0 a 0.
No segundo tempo, Arrascaeta sofreu pênalti, e Vásquez foi expulso pela falta. Pedro cobrou e abriu o placar, aos 18 minutos, mas o time não aproveitou a vantagem de um jogador a mais. O Millonarios cresceu no jogo contra o Flamengo e empatou com Ruiz, aos 34, após boa jogada de Rivaldo, que aproveitou falha de Pulgar, fechando o placar em 1 a 1, no El Campín, em Bogotá.
Agora, o Flamengo volta a jogar pela Libertadores, quarta-feira, contra o Palestino, no Maracanã. Antes disso, no mesmo estádio, o time decide o título do Campeonato Carioca no domingo, às 17h, contra o Nova Iguaçu