Flamengo vira sobre Chelsea e lidera o Grupo D do Mundial

Com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan, Flamengo vence por 3 a 1, garante liderança e impressiona imprensa inglesa.

Flamengo vence Chelsea por 3 a 1 com gol de Wallace Yan.
Bruno Henrique celebra empate - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com grande atuação no segundo tempo, o Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1 nesta sexta-feira (20), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), e assumiu a liderança isolada do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Pedro Neto abriu o placar para os ingleses, mas Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan garantiram a virada rubro-negra, que agora soma 6 pontos na competição.

Domínio brasileiro e virada no segundo tempo

O Flamengo iniciou o jogo propondo o ritmo, com destaque para Arrascaeta e Ayrton Lucas, que levaram perigo em chutes de longa distância. Apesar disso, foi o Chelsea que saiu na frente. Aos 12 minutos, Pedro Neto aproveitou erro de Wesley no meio-campo, avançou e marcou na saída do goleiro Rossi.

Mesmo com maior posse de bola e mais escanteios — cinco contra apenas um do Chelsea — o Rubro-Negro teve dificuldades para infiltrar a defesa inglesa. No total, foram seis finalizações do Flamengo contra quatro dos Blues no primeiro tempo.

Na etapa final, o Chelsea começou pressionando, mas o Flamengo respondeu com força. Filipe Luís colocou Bruno Henrique em campo, e a substituição surtiu efeito imediato. Aos 16, o atacante empatou. Três minutos depois, Danilo virou o jogo. Aos 22, a situação ficou ainda mais favorável com a expulsão de Nicolas Jackson. E aos 37, Wallace Yan, que havia acabado de entrar, fechou o placar.

Classificação pode vir ainda hoje

De acordo com o Ge, com o resultado, o Flamengo lidera com 6 pontos e pode garantir a vaga nas oitavas de final ainda nesta sexta-feira. Veja os cenários:

  • Classificado se Espérance e Los Angeles FC empatarem, pois os dois somariam apenas 2 pontos.
  • Classificado se o Espérance vencer, já que, mesmo com possível empate triplo, o Flamengo leva vantagem no confronto direto.

Ainda sem vaga garantida se o Los Angeles vencer, pois poderia haver empate triplo entre Flamengo, Chelsea e Los Angeles, todos com 6 pontos.

Imprensa britânica fala em “humilhação”

A vitória do Flamengo teve repercussão imediata na imprensa inglesa. O jornal The Sun classificou o resultado como “humilhação” e destacou o colapso do Chelsea no segundo tempo. Já o Daily Mail chamou a derrota de “surpreendente” e apontou a expulsão de Jackson como fator decisivo.

O portal Sky Sports elogiou o gol de Wallace Yan e mencionou a empolgação da torcida brasileira no estádio, onde o Rubro-Negro foi maioria nas arquibancadas.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9657 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários