*Este texto foi alterado pra fazer justiça ao incluir o nome dos bombeiros civis
Um fogo de grande proporção atingiu uma parte do bairro Projeto em Formosa do Rio Preto na Bahia no início da tarde desta sexta-feira (15) e destruiu dois carros. Um ônibus que estava estacionado foi consumido pelo fogo assim como um carro de passeio. Um segundo ônibus que estava próximo ao local atingido pelas chamas e com as chaves na ignição foi retirado por populares e deixado ao lado do Terminal Rodoviário de Formosa.
Uma parte da rede elétrica foi atingida e neste momento está suspenso o fornecimento da energia elétrica no bairro. Técnicos da Coelba já estão no local. Segundo relato de moradores, o fogo começou em lote onde havia uma serraria desativada e acabou atingindo um segundo lote que margeia a entrada da cidade. Dois bombeiros civis, Hildebrando Albuquerque e Wasley Samuel e com ajuda de populares com o apoio de um carro pipa conseguiram debelar as chamas e foi iniciado o rescaldo.
Não há informações de feridos. Este período do ano qualquer fogo pode se alastrar e causar sérios danos a população. É necessário ter cautela e responsabilidade.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.