Os Militares do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia estão à disposição do Corpo de Bombeiros de Militar de Minas Gerais (CBMMG), atuando de acordo com as definições do Sistema de Comando de Incidentes estabelecido pela corporação mineira.
A cooperação entre os estados ocorre nos moldes do apoio que o Governo da Bahia deu ao estado do Ceará em janeiro deste ano. Neste sentido, integram o grupo que está em Brumadinho os especialistas em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC).
Na quinta-feira (1) o Governador Rui Costa, anunciou, através do Twitter, o envio de vinte e oito bombeiros que se deslocaram ainda na noite da quinta-feira (31) para a cidade mineira. Eles levaram equipamentos de busca, a exemplo de câmeras térmicas e ferramentas de corte, e quatro veículos de tração, a pedido do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia disponibilizou também a perita odontolegal Nicole Prata Damascena para auxiliar no trabalho de identificação das vítimas. Ela é lotada na Coordenadoria Regional de Polícia Técnica de Feira de Santana e atuará no IML de Belo Horizonte.
Autorizei a Secretaria da Segurança Pública a enviar uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros para ajudar na operação de resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho, atendendo a um pedido do Governo de Minas Gerais.
— Rui Costa (@costa_rui) January 31, 2019