Seis vereadores da base governista votaram contra o reajuste salarial de 33,23% para professores da rede municipal de ensino de Formosa do Rio Preto na Bahia. O Governo de Neo Araújo (PSD) ofereceu 14%. Na semana passada, um pedido de vistas por parte da oposição adiou a votação para segunda-feira (4). Já no início da sessão remarcada, foi a vez da situação pedir vista com adiamento da sessão para ontem.
Votaram com o prefeito o líder do governo Sandoval Queiroz, Joilson do Sucuriú e Antônio do Bode. Causou estranheza a classe dos professores, os votos do vereador Professor Edson que foi contra sua própria classe e o vereador Zé de Zuza que eleito pela oposição, tem votado matérias a favor da base governista.
O Projeto de Lei nº 21/2022 enviado pelo executivo municipal com 14% de reajuste teve a rejeição de Rosita Azevedo, Manuela da Rocha, Roberto Andrade, Lúcio e Meletinha que seguiam os professores que lutavam por 33,23%.
Como houve empate, o presidente da Casa Legislativa, Hermínio Cordeiro deu o voto de minerva e votou com o prefeito, dando vitória a gestão municipal e consequentemente derrota aos profissionais do magistério.
LEIA TAMBÉM