Formosa do Rio Preto: Abapa comemora vitória do Grupo Gorgen no 13º Desafio Nacional de Máxima Produtividade

(Divulgação)

Com a marca de 113,26 sacas de soja por hectare, o Grupo Gorgen, representado pelo sojicultor e cotonicultor João Antonio Gorgen, foi consagrado o campeão Norte/Nordeste, pelo 13º Desafio Nacional de Máxima Produtividade, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). O grupo já é um veterano do concurso: das quatro vezes em que se candidatou ao prêmio, venceu duas. Neste ano, além de fazer bonito na categoria Regional/Estadual, o Grupo Gorgen cravou sua posição de nona maior produtividade do ranking nacional, dentre os seis mil inscritos de todo o país.

A Fazenda Cabreuva e Paz está localizada no município de Formosa do Rio Preto. Lá o Grupo Gorgen mantém em torno de cinco mil hectares de soja, em regime de sequeiro, e a produtividade média alcançada é de 81,7 sacas por hectare. O algodão, por sua vez, ocupa 3,5 mil hectares na matriz produtiva, com produtividade também notável, de 340 arrobas por hectare.

“O prêmio é um grande incentivo para as nossas equipes, e um balizador do nosso trabalho, que passa por buscar sempre o melhor”, afirma João Gorgen. Segundo ele, ser `’máxima produtividade” não tem segredo, mas é necessário cumprir muito bem cada etapa da produção. “É preciso chegar a um bom equilíbrio de solo, trabalhar o manejo de rotação de culturas, fazer todos os tratos culturais devidos e decidir pelos melhores insumos. No mais, é esperar que Deus nos abençoe com boas chuvas – nem demais, nem de menos”, ensina o campeão.

Para o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, a vitória do Grupo Gorgen é uma grande alegria para o agro do Oeste da Bahia. “Todo produtor de algodão no cerrado brasileiro é, necessariamente, um produtor de soja. Este cuidado e vontade de melhorar a cada safra, que o Gorgen, nosso associado, dedica à oleaginosa, ele confere a toda a sua produção. Nossos parabéns a toda a equipe e Família Gorgen por esta conquista”, afirmou Bergamaschi.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários