Reprodução
Alunos do Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida- Censa em Formosa do Rio Preto, no extremo oeste da Bahia, fizeram nesta quarta-feira (20) uma passeata saindo da sede da escola estadual até a Prefeitura de Formosa do Rio Preto. Eles reivindicam a nomeação de diretores da escola, prejudicada depois da proposição do Projeto de Lei enviada a Assembleia Legislativa da Bahia, onde o governador pede dedicação exclusiva dos gestores.
No início de fevereiro, a Justiça acatou um pedido de liminar impetrado pela APLB, determinando que o governo não poderia exonerar os gestores escolares do período de 2016/2020 e impedindo também que eles deixem outros vínculos legais.
Depois da passeata uma comissão formada por alunos e professores foi recebida pela Secretaria de Administração da Prefeitura de Formosa do Rio Preto para uma reunião na sexta-feira (22) no Núcleo Regional de Educação em Barreiras (BA).
Para os alunos do Censa, o impasse tem trazido prejuízos para o funcionamento da unidade escolar. Sem representante legal, a escola está há mais de 30 dias sem movimentação financeira e áreas sensíveis da área administrativa não tem tido andamento.
Em meio ao clima tranquilo da noite de terça-feira (15), a Feira da Páscoa em…
A polêmica envolvendo o comportamento de Cauã Reymond nos bastidores da novela Vale Tudo gerou…
Bancos estarão fechados no dia 18, seguirão sem funcionamento no fim de semana (19 e…
Aprenda como salvar suculentas que estão apodrecendo por excesso de rega com técnicas simples e…
Folhas amareladas no bambu da sorte? Descubra o que fazer para recuperar a cor verde…
Rauw Alejandro, cantor porto-riquenho de 32 anos, finalmente vem ao Brasil! O show mais aguardado…
This website uses cookies.