Formosa do Rio Preto: Alunos de escola estadual protestam nesta manhã de quarta-feira contra a não nomeação de diretores

Reprodução

Alunos do Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida- Censa em Formosa do Rio Preto, no extremo oeste da Bahia, fizeram nesta quarta-feira (20) uma passeata saindo da sede da escola estadual até a Prefeitura de Formosa do Rio Preto. Eles reivindicam a nomeação de diretores da escola, prejudicada depois da proposição do Projeto de Lei enviada a Assembleia Legislativa da Bahia, onde o governador pede dedicação exclusiva dos gestores.

No início de fevereiro, a Justiça acatou um pedido de liminar impetrado pela APLB, determinando que o governo não poderia exonerar os gestores escolares do período de 2016/2020 e impedindo também que eles deixem outros vínculos legais.

Depois da passeata uma comissão formada por alunos e professores foi recebida pela Secretaria de Administração da Prefeitura de Formosa do Rio Preto para uma reunião na sexta-feira (22) no Núcleo Regional de Educação em Barreiras (BA).

Para os alunos do Censa, o impasse tem trazido prejuízos para o funcionamento da unidade escolar. Sem representante legal, a escola está há mais de 30 dias sem movimentação financeira e áreas sensíveis da área administrativa não tem tido andamento.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários