A fotógrafa Bruna Vanessa realizou em Formosa do Rio Preto um ensaio fotográfico coletivo como incetivo a amamentação e em comemoração ao Agosto Dourado, lembrado nesta primeira semana de agosto em mais de 170 países. Ela usou como cenário as praças públicas da cidade para reforçar que a amamentação deve e pode acontecer onde e quando houver necessidade e claro, se for confortável para a mãe e para o bebê.
“Antes de ser fotógrafa eu sou mãe, tenho dois filhos e ainda amamento o meu filho mais novo que tem dois anos.
Bruna Vanessa, fotógrafa
Bruna que é mãe de dois filhos, realizou no ano passado também como incentivo ao aleitamento materno, um ensaio fotográfico desta vez usando como cenário, nas águas do rio Preto e foi publicado aqui no Portal do Cerrado.
Foto: Bruna Vanessa em ensaio do Agosto Dourado em 2018 | (77) 99815-9944
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
da AATR A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia, negou na última terça (30/06), novo recurso da Fazenda Estrondo contra a decisão judicial que protege a posse coletiva (43mil hectares) das comunidades