Formosa do Rio Preto inicia aplicação de vacina bivalente contra Covid-19; veja a quem se destina

Por Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado

Todas as cidades da Bahia receberam vacina bivalente contra Covid-19 e várias delas iniciaram aplicação dos imunizantes para grupos específicos. Formosa do Rio Preto inicia nesta terça-feira (28) (veja abaixo)

Nesta primeira fase ficou estabelecido que a vacina será destinada ao público de 70 anos ou mais e público a partir dos 12 anos que estão nos grupos de pessoas vivendo em instituições de longa permanência e os trabalhadores destas instituições.

  • Página inicial do Portal do Cerrado
  • Indígenas, ribeirinhos, quilombolas e pessoas imunocomprometidas também fazem parte do grupo que será imunizado prioritariamente. A quantidade de doses distribuídas pela Sesab – Secretaria da Saúde do Estado da Bahia é feita com base nos critérios populacionais.

    Em Formosa do Rio Preto, a vacinação com o imunizante bivalente começa nesta terça-feira (28), conforme publicação feita na noite desta segunda-feira (28). Como dito acima, as doses são de reforço para idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, com deficiência permanente e quilombolas, a partir de 12 anos.

    As vacinas estão disponíveis nos seguintes postos de saúde: Alzira Lisboa, Sady Carnot, Edgar Santos e Rosendo Barbosa. Não há disponibilização de horário na publicação, mas normalmente os postos funcionam entre 8h e 11h30 e das 14h às 16h. Também não há informações se as doses serão aplicadas em moradores da zona rural do maior município da Bahia.

    Pfizer Baby

    A Prefeitura também informou que continuam disponíveis as vacinas Pfizer Baby, reforço para crianças de 3 e 4 anos que tomaram 1º e 2ª dose de Coronavac, há mais de 4 meses.

    Lula lança mobilização nacional

    O presidente Lula (PT) recebeu nesta segunda (28), a quinta dose da vacina contra a covid-19, aplicada pelo vice-presidente Alckmin, que é médico.

    O ato em um posto de saúde do Guará, no DF, marca o lançamento da Mobilização Nacional pela Vacinação, em conjunto com o Ministério da Saúde.

    Pelo amor de Deus, não sejam irresponsáveis. Se tiver vacina, vá lá tomar a vacina, porque a vacina é a única garantia que você tem de não morrer por falta de responsabilidade, é uma garantia de vida. Por isso, hoje tomei minha quinta vacina e, se tiver sexta, vou tomar a sexta, se tiver a sétima, vou tomar a sétima.”

    Lula, na campanha de vacinação

    Na ação, foram utilizadas doses da vacina bivalente, uma atualização que protege contra a cepa original do coronavírus e contra as subvariantes ômicron.

    Com g1 e UOL

    cidadeCoronavírus
    Comentários (0)
    Adicionar Comentário