Formosa do Rio Preto inicia aplicação de vacina bivalente contra Covid-19; veja a quem se destina

Vacina está disponível em quatro postos de saúde na cidade. Não há informações se as doses serão levadas para moradores da zona rural do maior município da Bahia.

Vacina bivalente, Coronavírus, Covid-19
A vacina bivalente é uma atualização que protege contra a cepa original do coronavírus e contra as subvariantes ômicron | Foto: Cristine Rochol/PMPA

Por Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado

Todas as cidades da Bahia receberam vacina bivalente contra Covid-19 e várias delas iniciaram aplicação dos imunizantes para grupos específicos. Formosa do Rio Preto inicia nesta terça-feira (28) (veja abaixo)

Nesta primeira fase ficou estabelecido que a vacina será destinada ao público de 70 anos ou mais e público a partir dos 12 anos que estão nos grupos de pessoas vivendo em instituições de longa permanência e os trabalhadores destas instituições.

  • Página inicial do Portal do Cerrado
  • Indígenas, ribeirinhos, quilombolas e pessoas imunocomprometidas também fazem parte do grupo que será imunizado prioritariamente. A quantidade de doses distribuídas pela Sesab – Secretaria da Saúde do Estado da Bahia é feita com base nos critérios populacionais.

    Em Formosa do Rio Preto, a vacinação com o imunizante bivalente começa nesta terça-feira (28), conforme publicação feita na noite desta segunda-feira (28). Como dito acima, as doses são de reforço para idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, com deficiência permanente e quilombolas, a partir de 12 anos.

    As vacinas estão disponíveis nos seguintes postos de saúde: Alzira Lisboa, Sady Carnot, Edgar Santos e Rosendo Barbosa. Não há disponibilização de horário na publicação, mas normalmente os postos funcionam entre 8h e 11h30 e das 14h às 16h. Também não há informações se as doses serão aplicadas em moradores da zona rural do maior município da Bahia.

    Pfizer Baby

    A Prefeitura também informou que continuam disponíveis as vacinas Pfizer Baby, reforço para crianças de 3 e 4 anos que tomaram 1º e 2ª dose de Coronavac, há mais de 4 meses.

    Lula lança mobilização nacional

    O presidente Lula (PT) recebeu nesta segunda (28), a quinta dose da vacina contra a covid-19, aplicada pelo vice-presidente Alckmin, que é médico.

    O ato em um posto de saúde do Guará, no DF, marca o lançamento da Mobilização Nacional pela Vacinação, em conjunto com o Ministério da Saúde.

    Pelo amor de Deus, não sejam irresponsáveis. Se tiver vacina, vá lá tomar a vacina, porque a vacina é a única garantia que você tem de não morrer por falta de responsabilidade, é uma garantia de vida. Por isso, hoje tomei minha quinta vacina e, se tiver sexta, vou tomar a sexta, se tiver a sétima, vou tomar a sétima.”

    Lula, na campanha de vacinação

    Na ação, foram utilizadas doses da vacina bivalente, uma atualização que protege contra a cepa original do coronavírus e contra as subvariantes ômicron.

    Com g1 e UOL

    Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
    Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
    0 0 votos
    Classificação do artigo
    Se inscrever
    Notificar de
    guest

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    0 Comentários
    Comentários em linha
    Exibir todos os comentários