Formosa do Rio Preto: Internado para tratar a Covid-19 morre no Hospital do Oeste

Faleceu na manhã deste domingo (9) o paciente de 43 anos que estava internado no Hospital do Oeste – HO em Barreiras em tratamento contra a Covid-19. Ele era esposo da Agente de Saúde que foi levada ao Hospital Espanhol em Salvador também para tratamento contra a doença (veja aqui). Ela já recebeu alta hospitalar (veja aqui). A morte dele já foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica.

Os dados dele aparecem nos boletins da Vigilância Epidemiológica a partir do dia 1º de maio, porém o paciente após ser diagnóstico com a Covid-19 em Formosa do Rio Preto foi levado dias antes pela família para a cidade de Baianópolis, onde reside familiares e em seguida com o avanço da doença foi internado em uma unidade de saúde do município e depois transferido para o Hospital do Oeste onde faleceu na manha de hoje. Os dados da transferência aparece no boletim de Formosa do Rio Preto no dia 4 de maio.

Por esta razão a Vigilância Epidemiológica ainda vai confirmar se o paciente será contabilizado como óbito do município de Formosa do Rio Preto e para isso será necessário saber como foi preenchida a Declaração de Óbito dele na unidade de saúde onde aconteceu a morte.

Se confirmado, este será o vigésimo segundo óbito em decorrência da Covid-19 em Formosa do Rio Preto. O oitavo em 2021.

O primeiro óbito causado pela Covid-19 em Formosa do Rio Preto foi registrado em 06 de agosto de 2020. (veja aqui). Nos quatro meses seguintes, até o final de 2020, foram contabilizados 14 óbitos no município em consequência da Covid-19.

Coronavírus
Comentários (0)
Adicionar Comentário