Formosa do Rio Preto já vacinou quase 7 mil pessoas com a primeira dose de vacinas contra a Covid-19

No total já foram aplicadas no município 8.953 doses dos imunizantes contra a doença.

Professora aposentada Maria Teodora Nunes Dias é imunizada contra a Covid-19 em Formosa do Rio Preto - Foto: Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado

Quase sete mil pessoas já receberam as primeiras doses dos imunizantes contra a Covid-19 em Formosa do Rio Preto, município com cerca de 26 mil habitantes. Segundo a Vigilância Epidemiológica – Viep, 6.841 pessoas já foram vacinadas com a primeira e 2.112 completaram o ciclo de imunização com a segunda dose, totalizando 8.953 doses aplicadas.

Em números absolutos, os idosos acima de 60 anos, foi o grupo prioritário onde mais doses foram aplicadas. São 2.574 idosos vacinados sendo que 1.582 receberam também a segunda dose, o que representa 61%. Proporcionalmente, o grupo de profissionais de saúde, os que estão na linda de frente de enfretamento a doença e os da área administrativa, foram os que mais receberam a segunda dose. Dos 510 profissionais, 86% já receberam a segunda dose ou 439 do total.

Outro grupo prioritário são os quilombolas. Dos 84 moradores do Buritizinho e Barra do Brejo que foram vacinados com a primeira dose, 69 já receberam também a segunda o que representa 82%.

Do grupo prioritário de portadores de doenças crônicas, 1.673 pessoas receberam a primeira dose. No entanto só foram vacinadas com a segunda dose 16 pessoas. Em parte por terem sidos aplicadas doses da vacina da AstraZeneca que tem um prazo maior de aplicação da segunda dose ou por terem sido imunizados recentemente e não ter completado o período pra recebimento da segunda.

Até ontem, sexta-feira (18), o município já havia confirmado 1.142 casos da doença com 1.085 casos de cura e 25 pessoas perderam a vida para a doença.

Reprodução: Instagram
About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários