Foto: José Xavier
Com o Plenário da Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto completamente lotado pelos professores municipais, os vereadores votaram dois projetos de reajuste para os servidores municipais, o primeiro a ser aprovado por unanimidade trata-se do reajuste geral da remuneração dos Servidores Públicos do Município de Formosa do Rio Preto de 10,16%.
Esse projeto somente foi validado após aprovação de duas emendas de autoria dos vereadores Manuela, Rosita, Roberto, Lucio, Meletinha que anula o artigo que limita o reajuste mediante ao teto do secretário municipal e inclui os servidores que ganham salário mínimo para equiparação de salário.
Em seguida foi rejeitado o projeto que dispõe sobre o reajuste da remuneração dos Servidores do Magistério Público do Município de Formosa do Rio Preto, por seis votos contrários dos vereadores: Manuela da Saúde, Maria Rosita, Robertinho de Andrade, Lucio, Meletinha e Zé de Zuza, e três favoráveis dos vereadores: Tonho do Bode, Sandoval e Joílson do Sucuriú. O vereador Edson Batista não compareceu à sessão.
A proposta da Prefeitura é um reajuste de 14%, porém os professores exigem o reajuste de 33,24% do Piso Nacional da categoria e comemoraram a rejeição do projeto, na esperança de que ao retornar à Prefeitura, volte à Câmara com a proposta de acordo com os interesses dos professores.
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
Acidente na BR-242, na altura da Serra da Mangabeira, em Oliveira dos Brejinhos, na Bahia,…
Bom Amigo Doalnara Agropecuária, sediada em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, vai…
This website uses cookies.