Medidas para combater a poluição sonora foram debatidas nesta quarta-feira (6) durante reunião entre a Polícia Militar, Polícia Civil e representante da Secretária Municipal do Meio Ambiente de Formosa do Rio Preto na Bahia.
O alinhamento das ações, deve combater além da poluição sonora, a perturbação do sossego público mantendo a tranquilidade nos bares, distribuidora, conveniências e locais congêneres.
Representando a Polícia Militar, participou o Capitão PM Baeta, Comandante da 86ªCIPM e o delegado titular de Formosa do Rio Preto, o Dr. Arnaldo Monte, em nome da Polícia Civil e o Secretário Municipal do Meio Ambiente Geraldo Lustosa.
Segundo o Capitão PM Baeta, que assumiu a 86ª CIPM recentemente, a reunião visa atender aos anseios da comunidade. “Essa reunião de alinhamento tem por origem garantir ao cidadão formosensse o sossego. A poluição sonora é uma questão de saúde pública e algo de imenso desrespeito de uma pequena parte da população, assim, o objetivo desta reunião é uma ação completa, que demanda atuação da Secretaria de Meio Ambiente, Polícia Militar e Polícia Civil, pois todas esses órgãos estão aptos para realizar a fiscalização e a apreensão dos equipamentos sonoros quando necessário”, explica o Comandante da 86ª CIPM.