O homem preso por volta do meio-dia e meia deste sábado (28), após fazer três reféns em Formosa do Rio Preto, na Bahia, usava uma arma adaptada para rifle calibre 22, sendo acusado de lesão corporal, tentativa de roubo e cárcere privado. Toda ação do autor ocorreu em uma residência de um casal de idosos na esquina da Rua Percílio Santana com a Avenina Ulisses de Castro, no Centro da cidade.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
A prisão ocorreu assim que ele deixou o local. Confirmando o que foi publicado pelo Portal do Cerrado, o acusado adentrou a residência mascarado. A proprietária da casa foi amarrada e amordaça, enquanto um colaborador ao perceber a ação, se dirigiu a casa da irmã da vítima que mora próximo em buscar socorro.
A irmã da vítima, não acreditando se tratar de roubo, foi até a residência do casal, sendo também feita refém e obrigada a ligar para o proprietário da casa, que ao chegar, foi lesionado com uma coronhada e ameaçado para que esse indicasse onde ficaria o dinheiro da família. No momento foi ouvido pela vizinhança um disparo de arma de fogo e outros familiares foram avisados, acionado a Polícia Militar.
Uma viatura da 86ª CIPM rapidamente incursionou a residência percebendo a fuga do autor, prendendo em flagrante após perseguição.
Os idosos socorridos ao Hospital Municipal Altino Lemos Santiago e em seguida liberados. De acordo com nota da 86ª CIPM, o autor já morou em uma chácara do casal. Um celular da idosa foi roubado e apresentado na Central de Flagrantes em Barreiras, juntamente com a arma e o autor.
Por conta da Lei de Abuso de Autoridade ele não teve o nome divulgado. No entanto, sabe-se que ele tem 31 anos, e atende pelo nome de Ronei.