A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, celebrou a aprovação da lei que incentiva jovens entre 16 e 21 anos, a aprender atividades profissionalizantes, educando para uma vida cidadã e oportunizando experiência para o Mercado de Trabalho. A aprovação por unanimidade da lei foi nesta terça-feira (30) em sessão plenária da Câmara Municipal de Vereadores.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
“Muitas vezes o jovem quer e precisa trabalhar, porém não é contratado por falta de experiência e é isso que vamos incentivar, essa oportunidade através de uma Bolsa Estágio. Com isso, empresas públicas e privadas poderão contratar um jovem aprendiz com experiência”, destaca o prefeito ao comentar que a região possui algumas dificuldades em relação ao ingresso do jovem no Mercado.
O Governo Municipal irá oferecer todo suporte principalmente aos jovens que pertencem a famílias de baixa renda, vinculadas ao Cadastro Único. O programa “Meu Primeiro Emprego” possui a responsabilidade de diminuir a exposição e vulnerabilidade sociais da classe infantojuvenil de Formosa do Rio Preto, na Bahia
Contudo, a prefeitura ainda não detalhou como será o funcionamento.