Programa Meu Primeiro Emprego dará oportunidades aos jovens formosenses

O projeto foi elaborado pelo Poder Executivo e enviado para Câmara Municipal

primeiro emprego, formosa do rio preto, bahia, programa
O projeto foi elaborado pelo Poder Executivo e enviado para Câmara Municipal - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, celebrou a aprovação da lei que incentiva jovens entre 16 e 21 anos, a aprender atividades profissionalizantes, educando para uma vida cidadã e oportunizando experiência para o Mercado de Trabalho. A aprovação por unanimidade da lei foi nesta terça-feira (30) em sessão plenária da Câmara Municipal de Vereadores.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

“Muitas vezes o jovem quer e precisa trabalhar, porém não é contratado por falta de experiência e é isso que vamos incentivar, essa oportunidade através de uma Bolsa Estágio. Com isso, empresas públicas e privadas poderão contratar um jovem aprendiz com experiência”, destaca o prefeito ao comentar que a região possui algumas dificuldades em relação ao ingresso do jovem no Mercado.

O Governo Municipal irá oferecer todo suporte principalmente aos jovens que pertencem a famílias de baixa renda, vinculadas ao Cadastro Único. O programa “Meu Primeiro Emprego” possui a responsabilidade de diminuir a exposição e vulnerabilidade sociais da classe infantojuvenil de Formosa do Rio Preto, na Bahia

Contudo, a prefeitura ainda não detalhou como será o funcionamento.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8443 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
4 1 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários