Lula visita a Bahia e anuncia retomada do Minha Casa, Minha Vida

Programa terá opções de aluguel social e de aquisição de moradia usada

alt=Presidente Lula vista Santo Amaro da Purifcação na Bahia
Presidente Lula passará carnaval na Bahia, hospedado na Base Naval de Aratu - Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil

O presidente Lula, anuncia nesta terça-feira (14) em Santo Amaro, na Bahia, a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida. Na cidade, serão entregues dois conjuntos habitacionais com o total de 684 apartamentos.

LEIA MAIS:

Em sua primeira visita à Bahia após ser eleito em 2022, o presidente Luís Inácio Lula da Silva estará acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa, para inaugurar o condomínio residencial Vida Nova Sacramento.

As unidades contratadas inicialmente em 2013 chegaram a ser praticamente concluídas, no entanto, foram abandonadas por alguns e passaram por reformas recentemente.

Vista do complexo de apartamentos do Minha Casa, Minha Vida, que o presidente Lula entregará em Santo Amaro na Bahia | Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O programa habitacional retorna com a proposta de destinar 50% das unidades financiadas ou subsidiadas para a Faixa 1 – famílias com renda bruta de até R$ 2,6 mil. Os subsídios nessa faixa variam entre 85% e 95%. O programa habitacional passará a incluir a possibilidade de locação social, aquisição de moradia urbana usada e opções para famílias em situação de rua.

Serão entregues, de forma simultânea, um total de 2,7 mil unidades habitacionais em nove municípios em seis estados. Os investimentos totalizam R$ 206, 9 milhões. Presidente também irá anunciar a retomada das obras de 5.562 moradias para a população de baixa renda.

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Siga o Portal do Cerrado no Facebook e no Google Notícias

Sobre Redação 6089 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários