Formosa do Rio Preto: sessão na Câmara de Vereadores é suspensa com pedido de vista da base governista

Uma sessão extraordinária que aconteceria nesta segunda-feira (4) na Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto na Bahia, foi suspensa após pedido de vista da base governista. A extraordinária votaria o Projeto de Lei nº 20 enviada pelo prefeito Manoel Afonso, que dispõe sobre o reajuste da remuneração dos servidores do magistério municipal em 14%

Na semana passada, a votação ao projeto já havia sido adiada para esta segunda-feira (4) também por um pedido de vistas, só que de vereadores da oposição.

Antes do início da sessão de ontem, o vereador Joilson do Sucuriú chegou a interpelar alguns profissionais do magistério no plenário da casa, querendo saber se eles estavam ali por conta do aumento de 14% dado pelo executivo. Segundo o vereador, o projeto não passaria depois das respostas dos presentes.

Em seguida, os vereadores da base do governo Néo deixaram o plenário da Casa de Lei e se reuniram a portas fechadas em dos gabinetes. Na volta, o vereador Joilson do Sucuriú anunciou o pedido de vista, fazendo a sessão ser suspensa.

Outro vereador da base do Governo, Neo Araújo, Professor Edson disse em reunião da sede da APLB Sindicato que não votaria contra a categoria, uma vez que ele também é professor da rede municipal de ensino.

Horas depois da suspensão da sessão, uma mensagem do vereador Joilson do Sucuriú circulou erroneamente em um grupo de mensagens. Segundo o edil, a reunião com o prefeito Néo Araújo (PSD) ficou marcada para a tarde desta terça-feira.

‘Senhores colegas… a reunião ficou para o final da tarde com o nosso prefeito, amanhã”, mensagem atribuída ao vereador Joilson enviada em grupo errado de mensagens.

A próxima sessão extraordinária ficou marcada para esta quarta-feira (6) às 18h

cidade
Comentários (0)
Adicionar Comentário