Formosa do Rio Preto: sessão na Câmara de Vereadores é suspensa com pedido de vista da base governista

Sessão extraordinária votaria reajuste da remuneração dos servidores do magistério municipal.

Plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado antes da suspensão da sessão extraordinária - Foto: José Xavier

Uma sessão extraordinária que aconteceria nesta segunda-feira (4) na Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto na Bahia, foi suspensa após pedido de vista da base governista. A extraordinária votaria o Projeto de Lei nº 20 enviada pelo prefeito Manoel Afonso, que dispõe sobre o reajuste da remuneração dos servidores do magistério municipal em 14%

Na semana passada, a votação ao projeto já havia sido adiada para esta segunda-feira (4) também por um pedido de vistas, só que de vereadores da oposição.

Antes do início da sessão de ontem, o vereador Joilson do Sucuriú chegou a interpelar alguns profissionais do magistério no plenário da casa, querendo saber se eles estavam ali por conta do aumento de 14% dado pelo executivo. Segundo o vereador, o projeto não passaria depois das respostas dos presentes.

Em seguida, os vereadores da base do governo Néo deixaram o plenário da Casa de Lei e se reuniram a portas fechadas em dos gabinetes. Na volta, o vereador Joilson do Sucuriú anunciou o pedido de vista, fazendo a sessão ser suspensa.

Outro vereador da base do Governo, Neo Araújo, Professor Edson disse em reunião da sede da APLB Sindicato que não votaria contra a categoria, uma vez que ele também é professor da rede municipal de ensino.

Horas depois da suspensão da sessão, uma mensagem do vereador Joilson do Sucuriú circulou erroneamente em um grupo de mensagens. Segundo o edil, a reunião com o prefeito Néo Araújo (PSD) ficou marcada para a tarde desta terça-feira.

‘Senhores colegas… a reunião ficou para o final da tarde com o nosso prefeito, amanhã”, mensagem atribuída ao vereador Joilson enviada em grupo errado de mensagens.

A próxima sessão extraordinária ficou marcada para esta quarta-feira (6) às 18h

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários