O formosense Girlei Serpa dos Santos, de 43 anos, viajou a São Paulo na última semana para participar da 95ª Edição da São Silvestre que acontece tradicionalmente todo dia 31 de dezembro. Ele correu ao lado dos cerca dos 30 mil inscritos para a corrida.
A edição de 2019 teve como vencedor o queniano Kibiwott Kandie. O brasileiro melhor colocado foi Daniel Ferreira Nascimento da cidade de Bauru em São Paulo, com a 11ª colocação.
As largadas iniciaram as 7h25, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40, foi a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05 a Elite masculino, Pelotão C, e Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.
Nosso representante na São Silvestre recebeu medalha de participação e a satisfação pessoal de correr ao lado de nomes importantes como Brigid Kosgei, recordista mundial da maratona, e Paul Kipchumba Lonyangata, vencedor da Maratona de Paris e os amigos de Brasília. Depois da corrida, ele embarcou para Formosa do Rio Preto em voo para Brasília no meio tarde.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O queniano Kibiwott Kandie foi o campeão da São Silvestre de 2019. Ele ultrapassou, nos últimos segundos, o ugandense Jacob Kiplimo, que vinha dominando a prova. Os dois cruzaram a faixa com os corpos quase