As fortes chuvas que caíram no início da noite nesse domingo em Barreiras, acompanhada de rajadas de vento inundou várias ruas da cidade, causou derrubada de árvores e causou diversos prejuízos. A saída de Barreiras, através da BR-135, no sentido Formosa do Rio Preto ficou interditada nas duas vias por conta da queda de eucaliptos . A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal acompanharam a desobstrução da pista assim que chuva deu uma trégua.
Homens do Corpo de Bombeiros trabalharam para retirada de árvores de diversas ruas atendendo a ordem de ricos.
BR-135 sentido Formosa do Rio Preto ficou interditada nos dois sentidos – Imagem: Redes Sociais
Diversos locais tiveram o fornecimento de energia elétrica suspenso por contas de galhos que ficaram presos na fiação elétrica. As ruas do centro antigo ficaram inundadas e internautas registraram queda de um toldo de um bar.
Até a rua do cais ficou inundada, que margeia o Rio Grande ficou inundada. Não há registro de feridos.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.