A imagem do Sagrado Coração de Jesus percorreu as principais vias da cidade de Formosa do Rio Preto na Bahia nesta sexta-feira (19), dia consagrado ao padroeiro do maior município do nordeste brasileiro.
Em tempos de uma pandemia que assola o mundo, os católicos formosenses saíram as suas portas para fazer uma celebração diferente, para pedir e receber bençãos e claro, agradecer com a passagem da imagem de seu padroeiro.
A festa do Sagrado Coração de Jesus no município sempre trouxe os filhos desta cidade de volta para para os seus lares em dia da celebração devotado ao padroeiro. Nesta sexta-feira no entanto foi diferente: Foi o padroeiro que percorreu as vias da cidade e a cada rua que a imagem do Sagrado Coração de Jesus acompanhado da imagem de Nossa Senhora passava, o que se via era emoção e devoção.
Longa tradição
A devoção ao Coração de Jesus tem uma longa história. Começa com o “coração trespassado de Jesus” no Evangelho de São João – interpretado pelo misticismo medieval como uma ferida que manifesta a profundidade de seu amor –, passa pelas revelações a Santa Margarida Maria Alacoque no século XVII e o posterior culto ao Sagrado Coração no século XIX, e vai até a Divina Misericórdia com Santa Faustina Kowalska no início do século XX.
O Papa Pio XII escreveu uma encíclica sobre o Sagrado Coração, Haurietes aquas (1956).
Acidente ocorreu no trecho da BR-101 em Mascote, na Bahia
Uma mulher morreu e pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão ocorrida…
O Banco do Nordeste (BNB) participa a partir desta quinta-feira, 3, da Agroformosa 2025, em…
O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu na madrugada em um trágico acidente…
Com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), beneficiários do programa podem…
Com uma programação com grandes nomes como Natanzinho Lima e Nattan, o último dia do…
This website uses cookies.