A imagem do Sagrado Coração de Jesus percorreu as principais vias da cidade de Formosa do Rio Preto na Bahia nesta sexta-feira (19), dia consagrado ao padroeiro do maior município do nordeste brasileiro.
Em tempos de uma pandemia que assola o mundo, os católicos formosenses saíram as suas portas para fazer uma celebração diferente, para pedir e receber bençãos e claro, agradecer com a passagem da imagem de seu padroeiro.
A festa do Sagrado Coração de Jesus no município sempre trouxe os filhos desta cidade de volta para para os seus lares em dia da celebração devotado ao padroeiro. Nesta sexta-feira no entanto foi diferente: Foi o padroeiro que percorreu as vias da cidade e a cada rua que a imagem do Sagrado Coração de Jesus acompanhado da imagem de Nossa Senhora passava, o que se via era emoção e devoção.
Longa tradição
A devoção ao Coração de Jesus tem uma longa história. Começa com o “coração trespassado de Jesus” no Evangelho de São João – interpretado pelo misticismo medieval como uma ferida que manifesta a profundidade de seu amor –, passa pelas revelações a Santa Margarida Maria Alacoque no século XVII e o posterior culto ao Sagrado Coração no século XIX, e vai até a Divina Misericórdia com Santa Faustina Kowalska no início do século XX.
O Papa Pio XII escreveu uma encíclica sobre o Sagrado Coração, Haurietes aquas (1956).
Um homem foi agredido durante uma ação policial em Paratinga, no oeste da Bahia, em…
O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme…
Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta
Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…
A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…
Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…
This website uses cookies.