Fotos: Devoção e fé em dia de celebração diferente do padroeiro de Formosa do Rio Preto

A imagem do Sagrado Coração de Jesus percorreu as principais vias da cidade de Formosa do Rio Preto na Bahia nesta sexta-feira (19), dia consagrado ao padroeiro do maior município do nordeste brasileiro.

Em tempos de uma pandemia que assola o mundo, os católicos formosenses saíram as suas portas para fazer uma celebração diferente, para pedir e receber bençãos e claro, agradecer com a passagem da imagem de seu padroeiro.

A festa do Sagrado Coração de Jesus no município sempre trouxe os filhos desta cidade de volta para para os seus lares em dia da celebração devotado ao padroeiro. Nesta sexta-feira no entanto foi diferente: Foi o padroeiro que percorreu as vias da cidade e a cada rua que a imagem do Sagrado Coração de Jesus acompanhado da imagem de Nossa Senhora passava, o que se via era emoção e devoção.

Longa tradição
A devoção ao Coração de Jesus tem uma longa história. Começa com o “coração trespassado de Jesus” no Evangelho de São João – interpretado pelo misticismo medieval como uma ferida que manifesta a profundidade de seu amor –, passa pelas revelações a Santa Margarida Maria Alacoque no século XVII e o posterior culto ao Sagrado Coração no século XIX, e vai até a Divina Misericórdia com Santa Faustina Kowalska no início do século XX.

O Papa Pio XII escreveu uma encíclica sobre o Sagrado Coração, Haurietes aquas (1956).

Sobre Redação 6429 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
5 1 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários